Atenção! Você está no site Defensive Agrovant. O conteúdo deste site é destinado à agricultura e demais profissionais do setor agrícola.

Brasil planeja implementar cota de trigo ainda este ano

Defensive Agrovant > Notícias > Brasil planeja implementar cota de trigo ainda este ano

Segundo governo, cota ajudará a diversificar as origens do trigo importado, contemplando o cereal dos Estados Unidos e Rússia, por exemplo.

O Brasil planeja implementar, até novembro, uma cota sem tarifa para importação de 750 mil toneladas por ano de trigo de origens de fora do Mercosul, disse à Reuters nesta segunda-feira (23) o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Flávio Bettarello.

Segundo Bettarello, a cota ajudará o Brasil a diversificar as origens do trigo importado, contemplando o cereal dos Estados Unidos e Rússia, por exemplo.

Ele disse que a Argentina, que fornece cerca de 88% do trigo que o Brasil importa, deverá continuar como o exportador importante de trigo aos moinhos brasileiros.

As compras dentro do Mercosul são isentas de tarifa.

Segundo ele, a regulamentação da cota pode acontecer por meio de uma portaria da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint), como ocorreu recentemente para o etanol.

Ou pode ser por meio de um decreto que vai definir a nova estrutura da Câmara de Comércio Exterior (Camex), alternativa preferida pelo Ministério da Agricultura.

Fonte: G1 Agro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat