Atenção! Você está no site Defensive Agrovant. O conteúdo deste site é destinado à agricultura e demais profissionais do setor agrícola.

Safra de maçã colore a Serra Catarinense de vermelho

Defensive Agrovant > Notícias > Safra de maçã colore a Serra Catarinense de vermelho

Região tem 2,9 mil produtores da fruta. Só nas proximidades de São Joaquim, 380 mil toneladas devem ser colhidas.

Os pomares da Serra Catarinense estão coloridos de vermelho. É a safra da maçã. A fruta já está prontinha para sair do pé, e a colheita já começou.

A região tem hoje cerca de 2,9 mil produtores de maçã, 1,8 mil só nas proximidades de São Joaquim, maior área produtora da fruta no país. Só por ali, a previsão é de colher 380 mil toneladas, 10% mais do que no ano passado.

Para dar conta da demanda, 5 mil trabalhadores de várias partes do país foram até a cidade para ajudar na colheita das grandes propriedades.

“A safra agora é feita por maranhenses, já foi feita por baianos, já foi feita por gaúchos…”, conta o fruticultor Henrique Córdova.

Mas, na maior parte das propriedades da Serra a realidade é diferente. A maior parte da colheita é feita por famílias.

Agora começam a ser tiradas do pé as maçãs da variedade gala. Depois, vem a fuji. E a qualidade é considerada boa. A safra de maçã vai até maio em Santa Catarina.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2019/02/24/safra-de-maca-colore-a-serra-catarinense-de-vermelho.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat