Atenção! Você está no site Defensive Agrovant. O conteúdo deste site é destinado à agricultura e demais profissionais do setor agrícola.

Safra de algodão deve ser recorde no Brasil

Defensive Agrovant > Notícias > Safra de algodão deve ser recorde no Brasil

Expectativa é de colher 6,4 milhões de toneladas da fibra no país, sendo 4,3 milhões só em Mato Grosso.

O algodão é uma das lavouras que mais cresceram no Brasil e esta safra deve ser recorde. A expectativa é de que os agricultores colham cerca de 6,4 milhões de toneladas de algodão em caroço.

Mato Grosso é disparado o maior produtor da fibra no país. A área plantada no estado, que era de 777 mil hectares, agora em 2019 passou de 1 milhão de hectares, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento.

Área maior significa aumento na produção. Em todo o estado, a previsão é de que sejam colhidas 4,3 milhões de toneladas, volume 33% maior do que no ano passado.

Mesmo com a lavoura ainda em desenvolvimento, o agricultor Vitor Vesz faz boas apostas para a safra. Em sua propriedade, em Campo Verde, no sudeste de Mato Grosso, a área está 25% maior que na safra passada.

A motivação para aumentar a produção é a renda. Ele fechou negócios a R$ 100 a arroba do algodão, em média.

“Os preços estão bons até agora, o milho sempre correndo um pouco baixo. Aí a gente fica avaliando e decidimos nos aventurar no algodão, que pode dar um pouco mais de retorno”, diz.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2019/02/17/safra-de-algodao-deve-ser-recorde-no-brasil.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat