Simpósio Técnico Terramar 2018

Defensive Agrovant > Eventos > Simpósio Técnico Terramar 2018

Aconteceu na noite de ontem, no Hotel Nobile Suítes Del Rio, em Petrolina/PE, o Simpósio Técnico 2018 do produto Terramar.

Trata-se de um Fertilizante Organomineral Classe A, que contém em sua formulação a maior quantidade do mercado da alga marinha Ascophyllum nodosum (100%), que é assimilada prontamente pela planta, sendo mundialmente reconhecida como a mais eficiente para o mercado agrícola. Ascophyllum nodosum é a única alga marinha que vive na região entre marés do Atlântico Norte. O produto Terramar proporciona redução frequente do Stress da planta causado por fatores bióticos e abióticos, contribuindo para o maior rendimento da cultura.

O evento marcou o lançamento de uma pesquisa da Dra. Essione Ribeiro Souza, do Laboratório Arabídopsis, que teve como objetivo avaliar a ação bioquímica dos produtos Terramar e Martello na cultura da videira “Itália”. Confira as considerações apresentadas pela pesquisadora:

  1. As plantas tratadas com T2- Terramar apresentaram maior teor de carboidratos na folhas, na fase de repouso, na segunda avaliação.
  2. Todos tratamentos atuaram de maneiras distintas e significativas no combate ao stress oxidativo.
  3. Todos os tratamentos se igualaram nos níveis de prolina, em resposta ao controle do stress.
  4. O tratamento T2-Terramar apresentou a curva mais equilibrada no teor de sacarose nas bagas.
  5. As plantas tratadas com T2-Terramar apresentaram maior número de cachos por planta.
  6. As plantas tratadas com T2-Terramar formaram cachos e bagas mais pesadas.
  7. O Tratamento T2-Terramar promoveu maior teor de sólidos solúveis, menor acidez titulável e maior ratio.
  8. O tratamento T2-Terramar favoreceu aumento, na estimativa de produção de 37 kg por hectare.
  9. O tratamento T2-Terramar pode ser utilizado no manejo da videira, para promover aumento no teor de sacarose, combate ao estresse oxidativo, aumento na concentração de carboidratos, aumento na massa da matéria fresca de cacho e bagas.

 

Confira os gráficos e a pesquisa completa em nosso folheto, disponível no link:Folheto Terramar 2018 Final 12-03-2018.compressed

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat